Como fazer a maquiagem para book?

7 truques para sair bem nas fotos

1) Maquiar os olhos antes de aplicar a base
Aplicar a base após os produtos para os olhos garante que a pele não terá resíduos de sombra ou rímel, deixando a aparência impecavél. O maquiador Georgie Eisdell ainda lembra que não se deve carregar muito na maquiagem dos olhos, pois isso deixa o rosto envelhecido

2) Definir a parte interna superior dos olhos
Contornar a parte interna superior dos olhos confere um aspecto mais cheio aos cílios e ajuda a definir o formato dos olhos. Apenas não esqueça de usar um produto à prova d'água.

3) Aplique muita máscara para cílios
Muitas camadas de rímel ajudam a abrir o olhar, além de conferir definição. O maquiador Georgie Eisdell afirma que uma pessoa sem máscara "desaparece" na foto.

4) Use uma base de consistência leve
Não adianta apostar num produto muito pesado, pois a pele não pode estar totalmente coberta. Um produto suave, com fórmula leve, cobre o necessário, como vermelhidões, por exemplo, mas sem exageros.

5) Maquie as orelhas
Sim, isso porque elas geralmente ficam quentes e avermelhadas e se sobressaem nas fotos. A dica é aplicar um pouco de base, assim elas não parecerão diferentes da cor e textura do rosto.

6) Não aplicar sombra na pálpebra toda
Muitas mulheres aplicam sombra em toda a região, até mesmo no canto, próximo ao nariz. Evite até mesmo cores claras. Apenas cubra toda a pálpebra com corretivo, se necessário.

7) Use blush para definir o rosto
A dica é aplicar o produto com um pincel específico ao longo da linha dos cabelos, um pouco na testa, no queixo e logo abaixo das bochechas, para conferir aparência mais angular. Use um produto com aspecto bronze, de preferência.

8) Aposte no blush
Dar cor e definição às bochechas deixa a pessoa mais bonita na foto, mesmo se a imagem estiver em preto e branco. A dica para uma boa aplicação é bater o pincel no produto, sorrir e aplicar o blush na parte que ficar mais saltada, e sempre na direção das orelhas.

9) Definir as sobrancelhas
Uma sobrancelha definida dá estrutura aos olhos e ao rosto, segundo o maquiador Georgie Eisdell. Preencher falhas ou dar mais volume à região é algo que pode ser feito com lápis, pó ou mesmo rímel.

10) Lábios hidratados
A área não pode parecer ressecada em fotos. Aplique batom, gloss ou mesmo um hidratante antes das fotos. E se passou batom de efeito mate, aplique um pouco de hidratante labial ou gloss com a ponta dos dedos, de leve, por cima.

Fonte: http://beleza.terra.com.br/maquiagem

No Comments Yet.

Leave a comment